Sendo surpreendido pelo Norte…

A Viagem:
As vezes eu falo que o Brasil é o país mais bacana do mundo e o povo acha que to falando besteira…
Mais uma vez, mapeando e conhecendo o Norte do nosso Brasil, tive a oportunidade de conhecer o estado de Rondônia e suas principais cidades:
Porto Velho, Ji Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno.
Foram 4 dias e 3 noites muito corridos, onde 2 noites foram em voo e 1 noite em onibus… Mas pude conhecer as cidade, apesar de ter colocado pra funcionar o espírito turista hehe. Fui extremamente bem recebido e hospedado pelas pessoas do Senac e da Fatec. E vi como a Microsoft é bem aceita e respeitada na região.
E antes de qualquer coisa queria agradecer a ótima hospitalidade da Vânia (Senac – Porto Velho), Rafael (Fatec – Porto Velho), Carmem (Senac – Porto Velho), Danielle (Senac – Ji Paraná), Carlaile (Senac – Cacoal) que me trataram muito bem.
 
O Evento:
O Senac realizou em parceria com outras instituições e patrocinadores locais, o III Circuito de TI, com palestras em diversas áreas e também mini cursos em diversas segmentos que atenderam a toda a comunidade da região. E o melhor de tudo? Como eu sempre digo, não existe nada melhor que poder ter a oportunidade de ajudar o próximo ou o mais necessitado, e isso reflete bem o espírito de comunidade que tanto se procura nos profissionais de hoje, conforme me informou o Senac, foi arrecadado mais de 5 toneladas de alimentos para ser doado aos mais carentes. 5 toneladas é um ótimo número e pode ajudar muita gente, lembrei de quanto tinha 18 anos e estava começando aqui em Goiania com palestras e arrecadamos muitos alimentos. A sala estava lotada e parecia um depósito de supermercado. Infelizmente não pude ficar até acompanhar a entrega dos alimentos, mas tenho certeza que será o melhor momento de todo o evento.
 
014015
 
A Palestra:
Fui convidado a realizar duas palestras sobre o tema de Certificação Microsoft e como as certificações pode ajudar os profissionais de T.I. E como eu sou figurinha carimbada do mundo das certificações Microsoft, foi muito bom poder falar desse tema, e de vez enquando, fugir dos temas totalmente técnicos. E sabe o que mais me surpreendeu? Lá quase não se fala em software livre e quase todo mundo usa e gosta de Microsoft. O que me alegrou bastante. Pude apresentar também o TechNet Brasil, MSDN Brasil e o prorama MVP da Microsoft. Preparei uma palestra bem descontraída e divertida para poder mostrar a todos o enorme mercado para quem está preparado e certificado. No meu ponto de vista, tivemos um ótimo público em ambas que eu realizei. E pude notar também que era a palestra mais esperada do evento.

Coloquei abaixo, como de costume, alguns feedbacks de pessoas que assistiram a palestra:
Assim que o pessoal me enviar as fotos atualizarei o post com as fotos como sempre faço.
 
Muito boa e descontraída a palestra de sexta-feira (14/11/2008) SENAC/RO.Valeu. Qualquer material q continue a indicar às certificações serão bem vindas!
Adriano Oliveira
 
Eu queria de dar os  parabens pela otima palestra e pelo  otimo trabalho q esta realizando na área de TI. Gostei muito da palestra e me fez abrir os olhos, do tamanho da oportunidade q temos nas mãos aqui no estado, no Brasil e no mundo. Muito obrigado!
Emerson Tavares
 
Achei importantíssima a grandiosa palestra, ela me abriu horizontes na a área que pretendo seguir. Penso eu que essa soma marcará o inicio de minha carreira.
Obedes Silva
 
Quero fazer um elogio a palestra, que foi ótima, por me ajudar como começar as certificações (Microsoft) e quais devo fazer. Muito obrigado, não só por me ajudar, mas também por ajudar outras pessoas a escolher qual area escolher.
Marcos Lacerda
 
Olá Alvaro, sua palestra foi inspiradora pois até então não tinha pretenção em fazer certificações em MS, agora pretendo fazer pelo menos como um note para verificar se meus conhecimentos estão indo no caminho correto.
André Freitas
 
Álvaro Rezende
MVP Microsoft
IBM Brasil

Uma resposta em “Sendo surpreendido pelo Norte…

  1. Show de bola Alvarenga.Uma das coisas boas desse nosso trabalho junto a Microsoft, além de repassar a informação, é de conhecer lugares.Estive lá ano passado e percebi a mesma coisa: hospitalidade do povo e o respeito e interesse com as tecnologias Microsoft.Próximo passo: Belém!HEHE…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s