Licenciamento Windows 8 – Como fazer?

Pessoal como estou percebendo muitas dúvidas e questionamentos sobre as opções corretas de licenciamento do Windows 8, segue maiores informações.

 

FPP (Varejo) / ESD (versão de download): A partir de agora, as licenças FPP/ESD são exclusivas para UPGRADE, ou seja, o cliente deverá ter a versão original de Windows7, Vista ou XP SP3 já instalado.

 

COEM (Distribuição): Licença completa de Windows vendida com um novo PC, usualmente através de Integradores de Sistemas. Para os casos de um montador individual, ele poderá comprar esta licença para montar a máquina nova, usá-la de forma pessoal, em uma máquina virtual ou em outra partição do sistema, como sistema operacional secundário.

 

OPEN (Upgrade): Licença de upgrade/atualização vendida para os clientes que já possuem alguma versão de sistema operacional qualificável para upgrade. Esta licença pode ser encontrada através das revendas, na modalidade licenciamento por volume OPEN ou OPEN mais o Software Assurance (SA).

 

GGK (Legalização, até 4 Licenças): Licença completa de Windows voltada a clientes que precisam suprir a ausência do sistema operacional original da Microsoft em seus PCs. Esta licença pode ser encontrada através da revenda e integradores de sistemas.

 

OPEN GGS (Legalização, a partir de 5 Licenças): Voltado para empresas com 5 ou mais usuários, que precisam suprir a ausência do sistema operacional original da Microsoft em seus PCs. Esta licença pode ser encontrada através das revendas, na modalidade de licenciamento por volume OPEN.

 

Versão

Cenários de Venda

Descrição

OPEN Upgrade

Para clientes que já possuem PCs com algum sistema operacional qualificável, Windows original e Mac, e queira atualizá-los para Windows 8 PRO.

Licença de Upgrade/atualização voltada a clientes com 5 ou MAIS PCs

ESD/ FPP

Consumidores que já possuem PCs com algum sistema operacional qualificável, Windows original, e queira atualizá-los para Windows 8 PRO.

Licença de Upgrade/atualização voltada a clientes com MENOS de 5 PCs

Obs. Este licenciamento é voltado especialmente para consumidores domésticos.

COEM

Para integradores de PCs e/ou clientes montando computadores novos, até o limite máximo de 4 máquinas, para uso próprio.

Licença completa para novos computadores

Obs. Não deve ser vendido como licença de regularização (legalização)

GGK

Para clientes (até 4 PCs) com versões não regularizadas de Windows ou com Linux, que desejam regularizar seu PC com Windows original

Licença completa para computadores que não possuem uma licença original de Windows

OPEN GGS

Para empresas (5 ou mais PCs) com versões não regularizadas de Windows ou com Linux, que desejam regularizar seu PC com Windows original

Licença completa para computadores que não possuem uma licença original de Windows

 

Álvaro Rezende [MVP Microsoft]
———————————————————
Entre em contato: [Aqui]

Consultorias e Treinamento Microsoft: [Aqui]

2 respostas em “Licenciamento Windows 8 – Como fazer?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s